Se eu pudesse mudar qualquer coisa no Pokemon X/Y, eu mudaria as batalhas dos líderes de ginásio.
VIOLA
Surskit (LV.10)
Ability: Swift Swim
Item: Nenhum
Moves:
Quick Attack
Water Sport
Bubble
Rain Dance
Vivillon (LV.12)
Ability: Shield Dust
Item: Oran
Berry
Moves:
Stun Spore
Infestation
Tackle
Struggle Bug
Estratégia: Com Surskit ela iriá
tentar realizar o combo Rain Dance + Swift Swin + Bubble. Water Sport quando
necessário avistar um pokemon de fogo. Com Vivillon ela sempre vai iniciar com
Infestation + Stun Spore e em seguida atacar com Struggle Bug ou Tackle.
GRANT
Mousten (Lv 25)
Ability: Plancton Symbiose
Item: Oran Berry
Moves:
Rock Tomb
Mega Drain
Dig
Harden
Skalagner (Lv. 25)
Ability: Solid Rock
Item: Sitrus Berry
Moves:
Rock Tomb
Rock Climb
Jump Kick
Rock Polish
Estratégia: Com Mousten ele
sempre vai iniciar usando Harden. Ele irá dar prioridade à Dig para aproveitar
sua habilidade, usando Rock Tomb ou Mega Drain quando achar conveniente. Com
Skalagner, ele sempre vai iniciar com Rock Polish, e em seguida vai começar a
usar seus golpes.
KORRINA
Mienfoo Lv 29
Ability: Inner Focus
Item: Silk Scarf
Moves:
Fake Out
Power Up Punch
Double Slap
Force Palm
Machoke Lv.30
Ability: Guts
Item: Rare Bone
Moves:
Power-Up Punch
Fling
Foresight
Revenge
Speekune (Lv.32)
Ability: Adaptability
Item: Scope Lens
Moves:
Aqua Jet
Power-Up Punch
Dash Kick
Focus Energy
Estratégia: Mienfoo sempre vai
começar com Fake Out, seguido de Power-Up Punch e em seguida atacar com Force
Palm ou com Double Slap aproveitando o bônus. Ela nunca usará Mienfoo contra
pokemons fantasmas, trocando para Machoke caso Mienfoo encontre um. Machoke,
por sua vez, vai usar Power-Up Punch e Revenge. Caso encontre um Fantasma ele
vai usar Fling, e caso não possua mais o seu item, ele vai usar Foresight. Por
fim, Speekune vai iniciar sempre com Focus Energy e depois variar entre Dash
Kick e Power-Up Punch. Ela só usará Aqua Jet contra pokemons fracos à água ou
fantasmas.
RAMOS
Jumpluff Lv.30
Ability: Chlorophyll
Item: Nenhum
Moves:
Grass Knot
Acrobatics
Leech Seed
Fairy Wind
Weepinbell Lv.32
Ability: Chlorophyll
Item: Poison Barb
Moves:
Grass Knot
Sludge
Poison Powder
Gastro Acid
Gogoat Lv.34
Ability: Sap Sipper
Item: Leftovers
Moves:
Grass Knot
Bulldoze
Take Down
Worry Seed
Estratégia: Ramos sempre vai usar
Leech Seed quando iniciar a batalha. Em seguida, Jumpluff vai alternar entre
Grass Knot, Fairy Wind ou Acrobatics, de acordo com o mais coveniente.
Weepinbell vai sempre iniciar com Poison Powder, a menos que o oponente seja do
tipo grama ou veneno. Por fim, Gogoat vai tirar seguir a linha ofensivo, usando
Worry Seed caso detecte alguma habilidade que julgue importante desativar.
CLEMONT
Emolga Lv 35
Ability: Static
Item: Magnet
Moves:
Volt Switch
Quick Attack
Aerial Ace
Pursuit
Magneton LV. 36
Ability: Sturdy
Item: Metal Coat
Moves:
Thunderbolt
Electric Terrain
Mirror Shot
Volt Switch
Heliolisk Lv. 38
Ability: Dry Skin
Item: Sitrus Berry
Moves:
Thunderbolt
Rain Dance
Quick Attack
Surf
Estratégia: Emolga vai seguir uma
linha adaptativo. Vai tentar usar o golpe mais conveniente entre Quick Attack,
Aerial Ace e Pursuit. Se o inimigo for fraco à eletricidade, ele troca para
Magnéton com Volt Switch. Magneton, por sua vez, sempre vai iniciar seu turno
com Electric Terrain, a menos que o terreno já esteja eletrizado. Ele dará
prioridade à Mirror Shot. Volt Switch caso o inimigo seja fraco contra elétrico
e caso Emolga esteja ainda de pé e não haja Stealth Rock. Caso contrário,
Thunderbolt. Heliolisk, por fim, vai sempre iniciar usando Rain Dance para se
aproveitar da sua habilidade e em seguida vai atacar com Thunderbolt, usando
Surf contra pokemons de terra e Quick Attack caso Thunderbolt ou Surf não sejam
eficientes.
VALERIE
Mawile Lv. 38
Ability: Hypper Cutter
Item: Air Ballon
Moves:
Play Rough
Feint Attack
Crunch
Iron Defense
Mr. Mime Lv. 40
Ability: Soundproof
Item: Weakness Policy
Moves:
Light Screen
Reflect
Psychic
Dazzling Glem
Beaufée Lv. 43
Ability: Cute Charm
Item: Chesto Berry
Moves:
Dazzling Glem
Silver Wind
Swift
Rest
Estratégia: Mawile sempre vai
iniciar com Iron Defense e em seguida vai seguir a linha ofensiva com seus
golpes. Mr. Mime vai sempre usar Light Screen e Reflect para então começar a
atacar. Seu objetivo maior, entretato, é dar um boost nas defesas. Beaufée vai
seguir a linha ofensiva, sempre usando um dos três golpes e quando estiver
fraca vai usar Rest e acordando em seguida com a Chesto Berry.
OLYMPIA
Sigilyph Lv. 45
Ability: Magic Guard
Item: Light Clay
Moves:
Psychic
Air Slash
Light Screen
Reflect
Slowking Lv. 46
Ability: Oblivious
Item: Sitrus Berry
Moves:
Psychic
Calm Mind
Power Gem
Water Pulse
Kadabra Lv. 46
Ability: Magic Guard
Item: Colbur Berry
Moves:
Calm Mind
Psychic
Role Play
Miracle Eye
Éthosmos Lv. 48
Ability: First Step
Item: Twistedspoon
Moves:
Calm Mind
Cosmic Power
Psychic
Focus Blast
Estratégia: Sigilith tem um papel
parecido com o do Mr. Mime. Seu objetivo maior é levantar Light Screen e
Reflect, que vão durar oito turnos graças à Light Clay. Como segundo Pokemon
Olympia vai avaliar a situação e escolher ou Slowking ou Kadabra. Slowking vai
usar Calm Mind uma ou duas vezes e começar a atacar. Power Gem sempre que
avistar um inseto. Kadabra, por sua vez, vai ser o escolhido para vencer
pokemons do tipo Dark. Colbur Berry permite a ele sobreviver a um golpe
enquanto Miracle Eye faz com que Psychic possa causar dano nos pokemons do tipo
Dark. Por fim, Éthosmos vai começar o seu turno extra de First Step usando
Cosmic Power caso as defesas de Sigilith sejam baixadas, ou Calm Mind caso as
defesas ainda estejam durando. Em seguida, ele usará Psychic ou Focus Blast.
WULFRIC
Abomasnow Lv. 56
Ability: Snow Warning
Item: Grass Gem
Moves:
Energy Ball
Ice Beam
Ice Shard
Ingrain
Cryogonal Lv. 55
Ability: Levitate
Item: Eviolite
Moves:
Ice Beam
Flash Cannon
Confuse Ray
Hail
Avalugg Lv. 58
Ability: Ice Body
Item: Sitrus Berry
Moves:
Avalanche
Crunch
Curse
Gyro Ball
Neigon Lv. 60
Ability: Ice Body
Item: Nevermelt Ice
Moves:
Ice Beam
Hydro Pump
DragonBreath
Hail
Nenhum comentário:
Postar um comentário