quinta-feira, 2 de janeiro de 2014

Soltando a Imaginação Parte 6


Se eu pudesse mudar qualquer coisa no Pokemon X/Y, eu mudaria as batalhas dos líderes de ginásio.



VIOLA

Surskit (LV.10)
Ability: Swift Swim
Item: Nenhum
Moves:
Quick Attack
Water Sport
Bubble
Rain Dance

Vivillon (LV.12)
Ability: Shield Dust
Item: Oran Berry
Moves:
Stun Spore
Infestation
Tackle
Struggle Bug


Estratégia: Com Surskit ela iriá tentar realizar o combo Rain Dance + Swift Swin + Bubble. Water Sport quando necessário avistar um pokemon de fogo. Com Vivillon ela sempre vai iniciar com Infestation + Stun Spore e em seguida atacar com Struggle Bug ou Tackle.



GRANT

Mousten (Lv 25)
Ability: Plancton Symbiose
Item: Oran Berry
Moves:
Rock Tomb
Mega Drain
Dig
Harden

Skalagner (Lv. 25)
Ability: Solid Rock
Item: Sitrus Berry
Moves:
Rock Tomb
Rock Climb
Jump Kick
Rock Polish


Estratégia: Com Mousten ele sempre vai iniciar usando Harden. Ele irá dar prioridade à Dig para aproveitar sua habilidade, usando Rock Tomb ou Mega Drain quando achar conveniente. Com Skalagner, ele sempre vai iniciar com Rock Polish, e em seguida vai começar a usar seus golpes.


KORRINA

Mienfoo Lv 29
Ability: Inner Focus
Item: Silk Scarf
Moves:
Fake Out
Power Up Punch
Double Slap
Force Palm

Machoke Lv.30
Ability: Guts
Item: Rare Bone
Moves:
Power-Up Punch
Fling
Foresight
Revenge

Speekune (Lv.32)
Ability: Adaptability
Item: Scope Lens
Moves:
Aqua Jet
Power-Up Punch
Dash Kick
Focus Energy

Estratégia: Mienfoo sempre vai começar com Fake Out, seguido de Power-Up Punch e em seguida atacar com Force Palm ou com Double Slap aproveitando o bônus. Ela nunca usará Mienfoo contra pokemons fantasmas, trocando para Machoke caso Mienfoo encontre um. Machoke, por sua vez, vai usar Power-Up Punch e Revenge. Caso encontre um Fantasma ele vai usar Fling, e caso não possua mais o seu item, ele vai usar Foresight. Por fim, Speekune vai iniciar sempre com Focus Energy e depois variar entre Dash Kick e Power-Up Punch. Ela só usará Aqua Jet contra pokemons fracos à água ou fantasmas.



RAMOS

Jumpluff Lv.30
Ability: Chlorophyll
Item: Nenhum
Moves:
Grass Knot
Acrobatics
Leech Seed
Fairy Wind

Weepinbell Lv.32
Ability: Chlorophyll
Item: Poison Barb
Moves:
Grass Knot
Sludge
Poison Powder
Gastro Acid

Gogoat Lv.34
Ability: Sap Sipper
Item: Leftovers
Moves:
Grass Knot
Bulldoze
Take Down
Worry Seed

Estratégia: Ramos sempre vai usar Leech Seed quando iniciar a batalha. Em seguida, Jumpluff vai alternar entre Grass Knot, Fairy Wind ou Acrobatics, de acordo com o mais coveniente. Weepinbell vai sempre iniciar com Poison Powder, a menos que o oponente seja do tipo grama ou veneno. Por fim, Gogoat vai tirar seguir a linha ofensivo, usando Worry Seed caso detecte alguma habilidade que julgue importante desativar.


CLEMONT

Emolga Lv 35
Ability: Static
Item: Magnet
Moves:
Volt Switch
Quick Attack
Aerial Ace
Pursuit

Magneton LV. 36
Ability: Sturdy
Item: Metal Coat
Moves:
Thunderbolt
Electric Terrain
Mirror Shot
Volt Switch

Heliolisk Lv. 38
Ability: Dry Skin
Item: Sitrus Berry
Moves:
Thunderbolt
Rain Dance
Quick Attack
Surf

Estratégia: Emolga vai seguir uma linha adaptativo. Vai tentar usar o golpe mais conveniente entre Quick Attack, Aerial Ace e Pursuit. Se o inimigo for fraco à eletricidade, ele troca para Magnéton com Volt Switch. Magneton, por sua vez, sempre vai iniciar seu turno com Electric Terrain, a menos que o terreno já esteja eletrizado. Ele dará prioridade à Mirror Shot. Volt Switch caso o inimigo seja fraco contra elétrico e caso Emolga esteja ainda de pé e não haja Stealth Rock. Caso contrário, Thunderbolt. Heliolisk, por fim, vai sempre iniciar usando Rain Dance para se aproveitar da sua habilidade e em seguida vai atacar com Thunderbolt, usando Surf contra pokemons de terra e Quick Attack caso Thunderbolt ou Surf não sejam eficientes.



VALERIE

Mawile Lv. 38
Ability: Hypper Cutter
Item: Air Ballon
Moves:
Play Rough
Feint Attack
Crunch
Iron Defense


Mr. Mime Lv. 40
Ability: Soundproof
Item: Weakness Policy
Moves:
Light Screen
Reflect
Psychic
Dazzling Glem


Beaufée Lv. 43
Ability: Cute Charm
Item: Chesto Berry
Moves:
Dazzling Glem
Silver Wind
Swift
Rest


Estratégia: Mawile sempre vai iniciar com Iron Defense e em seguida vai seguir a linha ofensiva com seus golpes. Mr. Mime vai sempre usar Light Screen e Reflect para então começar a atacar. Seu objetivo maior, entretato, é dar um boost nas defesas. Beaufée vai seguir a linha ofensiva, sempre usando um dos três golpes e quando estiver fraca vai usar Rest e acordando em seguida com a Chesto Berry.



OLYMPIA

Sigilyph Lv. 45
Ability: Magic Guard
Item: Light Clay
Moves:
Psychic
Air Slash
Light Screen
Reflect


Slowking Lv. 46
Ability: Oblivious
Item: Sitrus Berry
Moves:
Psychic
Calm Mind
Power Gem
Water Pulse


Kadabra Lv. 46
Ability: Magic Guard
Item: Colbur Berry
Moves:
Calm Mind
Psychic
Role Play
Miracle Eye


Éthosmos Lv. 48
Ability: First Step
Item: Twistedspoon
Moves:
Calm Mind
Cosmic Power
Psychic
Focus Blast

Estratégia: Sigilith tem um papel parecido com o do Mr. Mime. Seu objetivo maior é levantar Light Screen e Reflect, que vão durar oito turnos graças à Light Clay. Como segundo Pokemon Olympia vai avaliar a situação e escolher ou Slowking ou Kadabra. Slowking vai usar Calm Mind uma ou duas vezes e começar a atacar. Power Gem sempre que avistar um inseto. Kadabra, por sua vez, vai ser o escolhido para vencer pokemons do tipo Dark. Colbur Berry permite a ele sobreviver a um golpe enquanto Miracle Eye faz com que Psychic possa causar dano nos pokemons do tipo Dark. Por fim, Éthosmos vai começar o seu turno extra de First Step usando Cosmic Power caso as defesas de Sigilith sejam baixadas, ou Calm Mind caso as defesas ainda estejam durando. Em seguida, ele usará Psychic ou Focus Blast.


WULFRIC

Abomasnow Lv. 56
Ability: Snow Warning
Item: Grass Gem
Moves:
Energy Ball
Ice Beam
Ice Shard
Ingrain

Cryogonal Lv. 55
Ability: Levitate
Item: Eviolite
Moves:
Ice Beam
Flash Cannon
Confuse Ray
Hail

Avalugg Lv. 58
Ability: Ice Body
Item: Sitrus Berry
Moves:
Avalanche
Crunch
Curse
Gyro Ball

Neigon Lv. 60
Ability: Ice Body
Item: Nevermelt Ice
Moves:
Ice Beam
Hydro Pump
DragonBreath
Hail


Estratégia: Wulfric sempre vai iniciar usando Ingrain do seu Abosmasnow. Em seguida, ele vai alternar entre Ice Beam e Ice Shard. Energy Ball + Grass Gem vai ser usada quando for vantajoso ou quando Abosmasnow ele estiver sendo derrotado (e caso não seja desvantajoso). Cryogonal sempre vai iniciar com Hail e Confuse Ray, depois atacar. Ele vai tentar deixar Hail sempre ativado, principalmente para passar a condição climática para o próximo pokemon. Avalugg sempre vai usar Curse pelo menos uma vez antes de começar os seus ataques. Por fim, Neigon vai seguir a linha ofensiva. Em primeiro lugar ele vai usar Hail sempre que possível, e sem seguida vai atacar com DragonBreath, Hydro Pump ou Ice Beam, aquilo que ele julgar mais efetivo.

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