Se eu pudesse mudar qualquer coisa no Pokemon X/Y, eu acrescentaria esses golpes.
Nome: Dragon Gaze
Tipo: Dragão
Classificação: Suporte
Precisão: --
PP: 10
Informações: Nunca erra. Reduz a
precisão e a evasão do alvo em um nível. Se usado em um pokemon do tipo fada, o
alvo perde sua imunidade contra ataques do tipo Dragão. Um Dunsparce que ganhe
um nível sabendo Dragon Gaze vai evoluir.
Quem aprende: Um homem na Victory
Road se dispõe a ensinar a técnica a um Dunsparce que possua Friendship máxima.
O golpe pode ser passado ainda para Trapinch, Bagon, Gible e Larvitar por meio
de Breed.
Nome: Dark Scent
Tipo: Veneno
Classificação: Especial
Poder: 80
Precisão: 95%
PP: 10
Informações: Este golpe é do tipo
Veneno e do tipo Dark simultaneamente. Caso seja usado em um alvo 60% mais leve
ou do tipo fada, o pokemon fica com Badly Poison.
Quem aprende: A evolução do
Skuntank aprende assim que evolui. O golpe ainda pode ser passado para
Spritzee, Seedot e Hoppip por Breed.
Nome: Key Slash
Tipo: Fada
Classificação: Físico
Poder: 70
Precisão: 100%
PP: 20
Informações: Este golpe possui
25% de chance de deixar o oponente apaixonado.
Quem aprende: Evolução do Klefki,
assim que ele evolui.
Nome: Icy Terrain
Tipo: Gelo
Classificação: Suporte
Precisão: --
PP: 10
Informações: Cobre o terreno com
gelo. Pokemons de gelo recebem 25% de velocidade extra. Golpes do tipo gelo
possuem 50% a mais de chance de congelar o seu alvo.
Quem aprende: Neigon (por nível)
e Florêgon (por meio de Move Reminder). Pode ser passado para Horsea, Seel,
Spheal e Bergmite por meio de Breed.
Nome: Might Terrain
Tipo: Dragão
Classificação: Suporte
Precisão: --
PP: 10
Informações: Cobre o terreno com
energias dracônicas. Pokemons do tipo dragão recebem 20% menos dano.
Quem aprende: Dratini por nível. Florêgon por Move Reminder.
Nome: Heart Freeze
Tipo: Fada
Classificação: Especial
Poder: 75
Precisão: 100%
PP: 15
Informações: Possui 10% de chance
de congelar o alvo.
Quem aprende: A evolução do
Cryogonal aprende por nível. Cryogonal pode aprender o golpe por meio de Breed.
Nome: Cross Shield
Tipo: Metal
Classificação: Suporte
Precisão: --%
PP: 10
Informações: Protege o alvo
contra ataques. Se o ataque for do tipo especial, o pokemon atacante perde 1/8
de HP. Caso o atacante use um golpe do tipo Suporte, o pokemon que usou Cross
Shield perde 1/8 de HP.
Quem aprende: Aegislash.
Nome: Rainbow Shot
Tipo: Fada
Classificação: Especial
Poder: 50
Precisão: 100%
PP: 10
Informações: Se estiver chovendo
a precisão do golpe se torna --% e o poder 100. Se o golpe for bem sucedido, a
chuva é encerrada e todos os golpes no próximo turno possuem sua chance de
desencadear efeitos adicionais dobrada (não se acumula com Serene Grace ou com
o efeito especial de Aqua Pledge)
Quem aprende: A evolução do Lumineon,
assim que evolui.
Nome: Fairy Wing
Tipo: Fada
Classificação: Físico
Poder: 70
Precisão: 90%
PP: 25
Informações: Possui 15% de chance
de aumentar a defesa especial em um nível.
Quem aprende: Beaufée por nível. Por Breed: Togepi, Pidgey, Taillow, Swablu.
Nome: Dragon Flight
Tipo: Dragão
Classificação: Físico
Poder: 100
Precisão: 90%
PP: 10
Informações: No primeiro turno, o
pokemon levanta vôo, ficando semi-invulnerável. No segundo turno, o pokemon
ataca.
Quem aprende: Flygon* assim que
evolui de Shelgon. Flygon deixa de aprender Fly para aprender Dragon Flight.
Rayquaza também poderia aprender o golpe.
Nome: Ice Prison
Tipo: Gelo
Classificação: Suporte
Precisão: --%
PP: 5
Informações: O pokemon que usa o
golpe e todos os pokemons adjacentes ficam congelados.
Quem aprende: Todos os pokemons
que possuem a habilidade Ice Body, Castform.
Nome: Cygnus Dance
Tipo: Gelo
Classificação: Fìsico
Poder: 50
Precisão: 100%
PP: 5
Informações: O pokemon se livra
de paralisia, adormecido, queimado, dormindo, congelado, confuso e apaixonado
quando usa esse golpe.
Quem aprende: Swanna.
Nome: Pesticide
Tipo: Veneno
Classificação: Especial
Poder: 40
Precisão: 100%
PP: 10
Informações: Este golpe sempre
causa dano quádruplo e nunca erra contra pokemons inseto. Mesmo que o pokemon
seja imune à veneno, Pesticide ignora a imunidade e causa dano quádruplo.
Quem aprende: Um homem em
Dendemille pode ensinar a técnica uma vez por dia a um pokemon que seja do tipo
veneno, porém, que não seja do tipo inseto.
Nome: Dash Kick
Tipo: Normal
Classificação: Físico
Poder: 60
Precisão: 90%
PP: 20
Informações: Se o pokemon que
usar Dash Kick não for o primeiro a usar um golpe no turno, ele ganha um nível
de velocidade. Esse efeito acontece mesmo se outros pokemons usarem golpes de prioridade.
Quem aprende: Speekune, Jeetloir, Hitmonlee.
Por Breed: Mienfoo.
Nome: Cosmic Awareness
Tipo: Psíquico
Classificação: Suporte
Precisão: --%
PP: 1
Informações: Aumenta em um nível
todos os cinco atributos.
Quem aprende: Após vencer a Elite
4, Olympia vai estar em frente ao Anistar Sundial todos os dias entre 8 e 9 da
manhã. Ela pode ensinar esse golpe apenas uma vez por semana. Este golpe pode
ser ensinado a um Éthosmos, uma Meditite, um Machop, um Natu, um Lunatone ou um
Solrock que possuam Friendship 200 ou mais.
Nome: Positive Charge
Tipo: Elétrico
Classificação: Suporte
Precisão: --%
PP: 5
Informações: O pokemon carrega no
primeiro turno. No segundo ele maximiza a sua velocidade. Caso o pokemon possua
Plus como habilidade, o golpe não precisa do primeiro turno para carregar.
Quem aprende: Por nível: Plusle. Por Breed: Marrep, Pikachu,
Electrike.
Nome: Negative Charge.
Tipo: Elétrico
Classificação: Suporte
Precisão: 100%
PP: 5
Informações: O pokemon carrega no
primeiro turno. No segundo ele reduz ao máximo a precisão do oponente. Caso o
pokemon possua Minus como habilidade, o golpe não precisa do primeiro turno
para carregar.
Quem aprende: Por nível: Minun.
Por Breed: Paichirisu, Marrep, Emolga.
Nenhum comentário:
Postar um comentário